PM que auxiliou em parto de emergência em Osasco
24 de junho de 2024A equipe de policiais, que chegou em instantes, foi acionada por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom)
O último domingo (23) ficará marcado na memória da família Alves e de dois policiais militares que auxiliaram no parto de Maila. A criança nasceu durante uma emergência no bairro Industrial Anhanguera, em Osasco.
LEIA TAMBÉM: “Sensação de extrema alegria”, diz PM que auxiliou em parto na zona sul de SP
Os policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano estavam de plantão quando receberam o chamado para socorro do Centro de Operações da PM (Copom). Uma amiga da mãe ligou para o 190 pedindo ajuda, informando que a mulher estava em trabalho de parto.
Em instantes, a equipe estava no endereço. Os policiais encontraram a mãe no chão da rua, já em trabalho de parto, e, então, ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os policiais iniciaram os procedimentos de emergência.
A equipe paramentada auxiliou a mãe para que a bebê nascesse sem complicações. Momentos depois, o choro da recém-nascida ecoou baixo e Maila Alves veio ao mundo.
O cabo Filipe Pereira foi um dos responsáveis pelo parto. “Chegamos em menos de cinco minutos. O tempo foi essencial para que o nascimento acontecesse em segurança”, disse. “A bebê nasceu em nossas mãos”, completou o PM.
LEIA TAMBÉM: SP investe 400% a mais para incentivar partos normais no SUS
Esse foi o primeiro parto realizado pelo cabo, que está na corporação há cinco anos. “Fiquei muito satisfeito em poder ajudar.”
Com a chegada do resgate, os policiais acompanharam a mãe e a filha à Maternidade Amador Aguiar para receber os cuidados necessários de pós-parto.
Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap