Avaliação de densidade larvária em maio visa combater a dengue

Lucas Brito


Secretaria de Saúde

Dentro das estratégias para enfrentar a dengue, a Prefeitura de São José dos Campos realiza em maio a ADL (Avaliação de Densidade Larvária) do segundo trimestre. Durante o próximo mês, as equipes vão circular pelas 42 áreas urbanas do município para identificar os níveis de infestação do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Em cada um dos 3.166 quarteirões será trabalhado o número de imóveis necessários para atingir a amostragem sorteada. Para essa atividade, são excluídos os que estão abandonados (desabitados, em demolição, construção ou à venda), terrenos baldios, praças e áreas verdes.

Na primeira semana, no feriado prolongado de quinta-feira (1º) a sábado (3) serão visitados bairros das regiões oeste (Jardim Cassiano Ricardo, Jardim das Indústrias, Jardim Alvorada, Limoeiro e Pôr do Sol) e centro (Jardim Apolo e vilas Igualdade, 9 de Julho, Ady Anna, Paulo Setúbal, Higienópolis e Ema). As próximas avaliações serão de segunda a sexta-feira, com a programação prevista para ser concluída no dia 23.

Com base nos dados obtidos nas avaliações, a Prefeitura define as melhores formas de combate às doenças no próximo período. Por exemplo, pode-se redirecionar e intensificar algumas medidas ou alterar as estratégias de controle do mosquito da dengue adotadas no município.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

More From Author

Defesa Civil alerta para tempestades na capital e litoral de São Paulo

Governo autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado