Palmeiras e Bragantino estreiam sem gols no Brasileirão Feminino
23 de março de 2025O sábado (22) foi de abertura da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Em partida transmitida ao vivo pela TV Brasil, Palmeiras e Red Bull Bragantino ficaram no 0 a 0, na Arena Barueri. As duas equipes somaram um ponto. Mais cedo, duas partidas (ambas no Rio Grande do Sul) inauguraram a edição 2025 da competição: Juventude e América empataram em 1 a 1 em Bento Gonçalves e o Bahia bateu o Internacional por 3 a 2 em Porto Alegre.
Em Barueri, Palmeiras e Red Bull Bragantino fizeram um jogo truncado, de poucas oportunidades. Após um primeiro tempo morno, o Palmeiras emendou três chances seguidas logo no começo da segunda etapa. Em uma sequência de escanteios, Pati Maldaner e Amanda Gutierres tentaram, mas pararam na defesa adversária. Foram as melhores chances das palmeirenses.
O Bragantino pouco ameaçou. A equipe conseguiu se defender das investidas do Palmeiras e, por fim, foi premiada com o empate.
Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo na quarta-feira (26): o Palmeiras visita o América, em Minas Gerais, enquanto o Red Bull Bragantino recebe o Internacional.
De virada, Bahia vence Inter
No Sesc Campestre, em Porto Alegre, o Bahia saiu atrás do Internacional, mas conseguiu a vitória de virada por 3 a 2. Belén Aquino fez 1 a 0 para as gurias coloradas, e Kaiuska e Mila Santos viraram para a equipe baiana, Paola igualou para o time gaúcho, mas, aos 53 minutos da segunda etapa, Ellen deu a vitória ao Bahia.
Já na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, Kamile Loirão abriu o placar para o Juventude diante do América, que empatou com Gadu, dando números finais à partida: 1 a 1.