Prêmio Honestidade melhora comportamento dos alunos

Foto: Leo Munhoz / SECOM

O Prêmio Honestidade nas Escolas, concurso de desenhos promovido pelo Governo do Estado nas turmas do 1º ao 5º ano da rede estadual de ensino, melhora o comportamento dos alunos. É o que dizem 71% dos 320 professores que responderam pesquisa feita pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). 

O órgão coordena a premiação anual em parceria com a Secretaria da Educação. O objetivo é promover a ética, o respeito entre as pessoas, o cuidado com o patrimônio público e a preservação ambiental. 

A pesquisa também mostrou total aceitação e comprometimento dos professores com o programa: 100% indicam o Prêmio Honestidade nas Escolas aos colegas, contribuindo para a expansão da iniciativa, que neste ano lançará a 7ª edição.  

“A avaliação favorável dos professores e, principalmente, o relato de mudança positiva no comportamento dos alunos mostram que estamos no caminho certo. O Prêmio tem cumprido seu objetivo de promover valores de integridade para que os alunos sejam agentes de mudança na sociedade”, afirma o controlador-geral do Estado, Freibergue do Nascimento. 

Recorde de inscritos

A participação no Prêmio teve evolução significativa nos últimos dois anos. Em 2023, o crescimento no número de inscritos foi de 66%, chegando a 50 mil alunos. No ano passado,  foram 55 mil estudantes, mas o grande diferencial foi a participação maciça de escolas: mais de 70% do total, chegando a 94% das cidades catarinenses. Na última edição, o Governo ampliou o número de contemplados de 15 para 72 alunos. Foram dois desenhos vencedores em cada uma das 36 Coordenadorias Regionais de Educação, as CREs. 

More From Author

Agentes de Endemias realizam ações de combate à dengue nesta quarta-feira (12) – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

PALPITES Cerro Porteño x Melgar Assistir ao vivo COM IMAGENS a Libertadores da América SUB-20, Hoje (12), ESCALAÇÕES