Funjope reúne instituições para discutir ações durante festas de fim de ano
22 de novembro de 2024A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), realizou, nesta sexta-feira (22), uma reunião com as forças de segurança e demais instituições do Estado para discutir como será o trabalho durante o período das festividades de Natal e Réveillon na Capital.
“Essa foi uma primeira reunião de trabalho que nós fizemos com todas as instituições e órgãos de segurança que nos ajudam a realizar os festejos natalinos e de Réveillon. Temos o hábito, na Funjope, de quando se aproxima uma grande programação com a de Natal e Réveillon, reunimos Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana e os demais órgãos, para fazermos um planejamento das nossas atividades, da contribuição de cada um. Isso é muito importante para o sucesso das nossas festas”, afirma o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, que coordenou a reunião.
Ele observa que o pessoense e o turista que visita a cidade são tipos sociais muito cordiais e que têm colaborado bastante com o bom desenvolvimento das festas, das nossas grandes ações. “Evidentemente, precisamos contar também com o trabalho sério e importante da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e dos nossos colegas de governo que fazem parte das secretarias diretamente envolvidas”, diz o diretor.
Marcus Alves avalia que esse trabalho conjunto da Prefeitura e Governo do Estado da Paraíba tem dado muito sucesso em várias áreas e também na de cultura. “Temos feito grandes eventos sem nenhum tipo de perturbação da ordem social”, enfatiza.
Participaram da reunião o 1° Tenente Semaias Victor e Tenente Coronel Hugo Eugênio, do Corpo de Bombeiros; Fábio Henrique, da Secretaria de Turismo (Setur); Major Antônio, da Polícia Militar; Sandro Alex, da Guarda Civil Metropolitana; Israel Cavalcanti, da Secretaria de Planejamento de João Pessoa (Seplan).
Também estiveram na reunião Gilmore Lins, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Joyce Alves, da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra); Jocélio Araújo, da Secretaria de Meio Ambiente (Semam); Sérgio Luiz, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
Além destes, participaram a delegada Andréa Melo, da Polícia Civil; Rivaldo Dias, chefe de gabinete da Funjope, e Eliz Monteiro, chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação de João Pessoa (Secom).