Cícero lidera, mas oscila para baixo entre católicos, evangélicos e os sem religião
17 de setembro de 2024A nova rodada da pesquisa Quaest, divulgada nesta terça-feira (17) pela TV Cabo Branco, aponta que o candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), lidera a intenção de votos entre católicos, evangélicos e pessoas que seguem outras religiões ou entre os que não têm religião. Ele, no entanto, oscilou pra baixo nesses públicos desde a primeira pesquisa, registrada em agosto.
O levantamento mostra que, entre os eleitores que se consideram católicos, Cícero tem 50% das intenções de voto. Em seguida, aparecem Ruy Carneiro (Podemos), 17%, Marcelo Queiroga (PL), 10% e Luciano Cartaxo (PT), 10%.
Ainda entre os católicos, 10% pretendem votar em branco, anular ou não votar em nenhum dos candidatos e 3% estão indecisos. Os demais candidatos não pontuaram.
Na pesquisa feita em agosto, Cícero Lucena tinha 54% entre os católicos.
Evangélicos
Entre os eleitores evangélicos, Cícero tem 49% das intenções de voto. Ele é seguido por Marcelo Queiroga, 16%, Ruy Carneiro, 11%, e Luciano Cartaxo, 10%.
No público evangélico, 8% afirmam que pretendem votar em branco, anular o voto ou não pretendem votar em nenhum dos candidatos. 6% estão indecisos. Os demais candidatos não pontuaram.
Em agosto, Cícero Lucena tinha 52% entre os evangélicos.
Sem religião
Cícero Lucena também lidera entre os eleitores de outras religiões, com 47% das intenções de voto. Em agosto, ele tinha 48%.
Luciano Cartaxo tem 14%. Brancos, nulos e os que não pretendem votar em nenhum dos candidatos, somam 13%, mesmo índice de Ruy Carneiro.
Nesse público, Marcelo Queiroga tem 8%, indecisos são 3% e outros candidatos foram citados por 2% dos eleitores entrevistados.
Dados da pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro de 2024.
Foram entrevistados 852 eleitores de João Pessoa. A margem de erro estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
A pesquisa foi contratada pela TV Cabo Branco e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo TSE: PB-09810/2024.