Cícero cola em João, tenta evitar polarizações, mas cita indiretamente Cartaxo em convenção
6 de agosto de 2024O prefeito Cícero Lucena foi oficializado hoje em convenção pelo partido Progressistas como candidato à reeleição. O evento reuniu lideranças da legenda, apoiadores, e representantes de partidos como o PSB e o Republicanos. Dez legendas estarão no palanque deste ano de Lucena.
Nos discursos, algumas constatações de como deverá se comportar a campanha de Cícero.
A primeira delas é a associação da imagem dele ao governador João Azevêdo (PSB). Os dois chegaram juntos e tiveram discursos alinhados. A ideia é enfatizar a necessidade de manutenção da parceria entre as gestões.
A outra certeza é que, pelo menos por enquanto, Cícero tentará evitar polarizar com os demais concorrentes.
E não será uma tarefa fácil. A construção dos discursos precisará ser calculada. Qualquer expressão ou palavra pode sinalizar na direção de seus oponentes e chamá-los para o embate.
Na convenção de hoje, por exemplo, o candidato à reeleição disse que “João Pessoa quer avançar. João pessoa não quer voltar atrás”, em uma referência indireta (mesmo que não tenha sido intencional) às gestões do ex-prefeito e candidato a prefeito Luciano Cartaxo, do PT.
No balanço geral o evento recebeu avaliação positiva dos aliados de Cícero. O primeiro passo da campanha, para eles, foi dado.