Seop apreende réplica de arma de fogo e retira quatro toneladas de lixo e resíduos no trevo da UERJ – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

3 de julho de 2024 Off Por

A ação foi realizada no trevo da UERJ, na Avenida Rei Pelé e Rua São Francisco Xavier – Divulgação

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) apreenderam, nesta terça-feira (2/7), um simulacro de arma de fogo e retiraram quatro toneladas de lixo e resíduos no trevo da UERJ, na Avenida Rei Pelé e Rua São Francisco Xavier. A equipe também desfez uma estrutura precária que servia como residência, apreendeu uma faca, estilete e canudo para consumo de crack, além de recolher três sofás abandonados, colchões, poltronas, móveis, placa de propaganda, canos, papéis jogados, ripas, lonas, pneus, cones e malas.

– A Secretaria de Ordem Pública realiza regularmente ações nessa região, e o principal objetivo dessa operação é o ordenamento do espaço público, oferecer auxílio para as pessoas em situação de rua e usuários de drogas. A participação dos agentes da Comlurb e Assistência Social é essencial para que o nosso trabalho seja realizado com sucesso e para que a população tenha de volta o espaço público desobstruído e com mais segurança – enfatizou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Durante a ação, quatro pessoas foram abordadas. Os agentes ofereceram acolhimento, mas nenhum aceitou ajuda. Só em 2024, a Seop apreendeu 2.285 facas e objetos perfurocortantes, 25 simulacros de arma de fogo, 1.402 materiais para uso de entorpecentes e retirou mais de 18 toneladas de lixo e resíduos jogados nas ruas.

Participaram da operação a Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social e Comlurb.

Um simulacro de arma de fogo foi apreendido pelos agentes – Divulgação

Categoria:

  • 2 de julho de 2024
  • Marcações: apreensão lixo Ordem Pública réplica de arma de fogo trevo da Uerj