Instituto Selo Social realiza o “Encontro de Protagonismo” com organizações de Sorocaba participantes do processo de certificação

1 de julho de 2024 Off Por

Os representantes das empresas, entidades do terceiro setor e órgãos públicos que integram o Programa Selo Social Sorocaba 2024 participaram de uma formação vivencial na última terça-feira (25), o chamado “Encontro de Protagonismo”, realizado no Sesi Votorantim. A ação faz parte do processo de certificação das instituições, cuja iniciativa é feita com a articulação da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O Selo Social capacita e certifica, gratuitamente, organizações dos três setores da sociedade que desenvolvem ações de impacto social e comprovem a sua contribuição para a sociedade atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para isso conta com o patrocínio da Rede Salesiana Brasil (patrocinadora nacional), Aurora Eadi, Kanjiko, Ossel Assistência e Sorocaba Park Hotel.

Nesta etapa, especificamente, o foco é o desenvolvimento pessoal dos participantes. “Neste encontro o centro sai das organizações e vai para o participante, com o objetivo conhecer a jornada social de cada um. Este é um encontro vivencial, voltado ao desenvolvimento das pessoas que fazem parte do Selo Social, além de fortalecer o grupo para desenvolver iniciativas em parceria”, explica o facilitador e responsável pelas formações, Édison Leal.

O ciclo 2024 tem como tema “Fortalecendo os ODS”, com diversas novidades no processo de certificação, dentre elas uma nova plataforma para submissão dos projetos sociais. Os projetos certificados até 2023 podem ser acessados pelos participantes em selosocial.org.