Udesc, Ufsc e Ifsc realizam 13ª edição do Fazendo Gênero em Florianópolis

30 de junho de 2024 Off Por

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com o Instituto de Estudos de Gênero (IEG/Ufsc), da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e o Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), realiza a 13ª edição do Seminário Internacional Fazendo Gênero (FG13), com tema “Contra o fim do Mundo – Antifascismo, Anticolonialismo e Justiça Climática”.

O evento acontece presencialmente, de 29 de julho a 2 de agosto, no campus da Ufsc, em Florianópolis. Já são mais de 6 mil inscritos no Fazendo Gênero 13, que tem como proposta criar um espaço de diálogo que inclua pesquisadores, artistas e ativistas, possibilitando trocas interdisciplinares e formação de redes internacionais.

O Fazendo Gênero acontece desde 1994 e passou de evento nacional à internacional em 2000. Até o momento foram realizadas 12 edições e programação conta com minicursos, mesas redondas, simpósios temáticos, atividades culturais, feiras e mostras, como explica a coordenadora do evento, professora Vera Gasparetto:

SONORA

O objetivo do FG13 é promover um ambiente de interlocução entre a academia, o meio artístico e o ativismo, tendo como foco a questão de gênero.

O FG13 será transmitido pela TV UFSC. A agenda e outras informações estão disponíveis em https://www.udesc.br/