Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba e GCM verificam denúncias de perturbação do sossego neste sábado (29) – Agência de Notícias

30 de junho de 2024 Off Por



30 de junho de 2024

13:54

Por: Secom

O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), atendeu, na noite deste sábado (29), a denúncias de munícipes relativas à perturbação do sossego e outros tipos de possíveis irregularidades na cidade. A operação se estendeu até a madrugada deste domingo (30).

A ação fiscalizatória ocorreu em 17 estabelecimentos localizados nos seguintes bairros: Itanguá, Vila Barão, Jardim Ana Maria, Lopes de Oliveira, Jardim Nova Sorocaba, Jardim Maria Antonia Prado, Jardim São Lourenço, Jardim Abaeté, Jardim Maria do Carmo, Santa Rosália, Éden, Cajuru do Sul, Jardim Vergínia e Aparecidinha.

Dos 17 estabelecimentos vistoriados, 12 estavam fechados no momento da fiscalização, dois foram notificados por falta de alvará de funcionamento, dois foram notificados por falta de alvará e por obstrução de calçada, e um foi multado por falta de alvará e por falta de alvará especial e notificado por exercer atividade geradora de poluição sonora.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).