Agência Minas Gerais | Governo de Minas investe em infraestrutura urbana no extremo Norte do estado

30 de junho de 2024 Off Por

O governador Romeu Zema participou, nesta quinta-feira (27/6), em Mamonas no Norte de Minas, da solenidade de entrega da quadra poliesportiva e de 1,7 quilômetro de calçamento de ruas do perímetro urbano do município.

Com investimento de R$ 1 milhão, recurso proveniente do Acordo de Brumadinho, foi possível fazer o calçamento de 16 ruas da cidade, beneficiando aproximadamente 3 mil pessoas. A população de Mamonas é de quase 6 mil.

Ainda durante o evento, foi inaugurada oficialmente a nova quadra poliesportiva da cidade, que atenderá os estudantes de escolas estaduais e municipais. Para a obra da unidade foram repassados R$ 567 mil, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG).

 








 
 
   
   


“Muitas escolas receberam quadras como essa aqui, são mais de 200”, completou o governador.

 

Eurides Barbosa – Dirceu Aurélio / Imprensa MG

Conforto e acessibilidade

A realidade dos moradores das ruas que receberam o calçamento mudou para melhor. Antes, eles sofriam com os buracos nas ruas de terra, que dificultavam a passagem de veículos e contribuíam para acidentes. Além disso, a poeira acabava agravando doenças respiratórias.

O aposentado Idari Soares de Oliveira, morador da Rua Janaúba, uma das principais vias calçadas, falou sobre os transtornos que, agora, ficaram no passado. “Eram muitos buracos e eu mesmo já cai algumas vezes. Tinha muitas valas e, na época das chuvas, os carros atolavam”, contou.

Moradora da Rua Ângela Maria, a dona de casa Eurides Barbosa disse que, antes do recapeamento, era impossível chegar em casa de carro.

“Estamos muito satisfeitos com a nossa rua calçada. Antes, chegar de carro e até de moto na porta da minha casa era uma luta e, quando chovia, era muita lama que entrava dentro de casa. Hoje, agradeço o investimento que trouxe mais conforto para mim e para meus vizinhos”, celebrou.

Encontros

Ainda no Norte de Minas, o governador Romeu Zema participou de encontro com lideranças políticas e representantes do setor produtivo das cidades de Mato Verde e Catuti.

Na oportunidade, ele ouviu as demandas da população apresentou os avanços realizados pela gestão no desenvolvimento de Minas Gerais.