Oficina de Musicalização é oferecida na Biblioteca Municipal de Sorocaba na próxima sexta-feira (5) – Agência de Notícias

28 de junho de 2024 Off Por



28 de junho de 2024

10:29

Por: Mariana Campos


Na próxima sexta-feira (5), às 14h30, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promove uma Oficina de Musicalização, voltada ao público infantil, com a educadora musical Francine Balbino, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. As vagas são limitadas e, por isso, é necessária inscrição prévia pelo e-mail: [email protected], informando nome e idade dos participantes.

A programação foi elaborada com o intuito de aproximar, ainda mais, a população da Biblioteca Municipal, que possui um rico acervo, bem como incentivar o acesso à leitura, com propostas artísticas e lúdicas. A atividade consiste em vivências musicais, por meio do canto, brincadeiras de roda e muito mais.

Francine Balbino é uma educadora musical apaixonada e experiente. Estudou violino, viola e canto e, atualmente, tem se dedicado aos estudos do ukulele. Participou ativamente de coros e orquestras. Em sua formação acadêmica, Francine fez o curso de Pedagogia e Educação Musical, além de realizar constantemente cursos para aprimoramento profissional. Atua como professora de música no ensino regular, oferece aulas particulares, desenvolve projetos que promovem a vivência musical para crianças e famílias, além de realizar pocket shows e cursos de formação para educadores.

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone: (15) 3228-1955.