Casan instala novo reservatório e aumenta capacidade hídrica de Trombudo Central

28 de junho de 2024 Off Por

Foto: Divulgação / Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) colocou em funcionamento mais um reservatório de aço vitrificado, dessa vez em Trombudo Central. Com capacidade de 400 mil litros, o novo tanque aumenta em mais de 100% a reservação de água, além de garantir aos moradores mais segurança hídrica nos períodos de estiagem.

O novo reservatório entrou em operação há cerca de um mês e já representa uma melhora significativa para Trombudo Central, que antes contava com 280 mil litros de reservação e agora passou para 680 mil. É um aumento importante, considerando que o abastecimento contínuo abrangerá uma média de 2.300 ligações, dos quase 10 mil habitantes do município. Com investimentos da Companhia que ultrapassa R$ 1 milhão, o novo reservatório é feito de aço vitrificado, um material de alta tecnologia, tido como última novidade no mercado. A construção mais resistente às intempéries climáticas e maior durabilidade vem sendo adotada para os novos reservatórios.

Outros investimentos também estão por vir para o município. Atualmente, a Casan trabalha na substituição de 1100m de rede, além da troca de uma rede de 150mm por uma de 200mm, e a instalação de 2300m de tubos feitos de polietileno de alta densidade. Tudo isso para proporcionar uma melhora na qualidade de vida de Trombudo Central.