Iprev participa da reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes dos Regimes Próprios de Previdência Social

27 de junho de 2024 Off Por

Os avanços e desafios do setor previdenciário foram debatidos na 79ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes dos Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), que ocorreu nesta terça, 25, e quarta-feira, 26, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém do Pará.

O Conselho tem o objetivo de garantir a participação dos representantes de todo o segmento, no estabelecimento das políticas, normas e diretrizes gerais dos regimes próprios de previdência do país. O Ministério da Previdência Social, por meio do Departamento dos Regimes Próprios, coordena o colegiado.

Sessenta e três conselheiros participaram de discussões relacionadas às temáticas técnicas, como o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da Reforma da Previdência (EC nº 103/2019) e as propostas de revisão das normas de investimentos dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), como também a busca por um sistema previdenciário mais sustentável para Estados e Municípios, com instituições previdenciárias mais independentes financeiramente. 

O Iprev representou Santa Catarina no evento, e contou com a participação do presidente, Mauro de Oliveira, o diretor de Administração, Abelardo Rocha Junior e o Diretor Jurídico, Gustavo Tenguan. Na oportunidade, o presidente do Iprev apresentou o vídeo institucional convidando todos os dirigentes a participarem da 80ª Reunião do Conaprev, na cidade de Florianópolis, na qual o Iprev será o anfitrião do evento.

“Nossa responsabilidade, nosso compromisso só aumenta a partir de hoje. Quero parabenizar os organizadores deste evento, agradecer a receptividade do estado do Pará e por tudo o que convivemos e debatemos, e estender o desejo de revê-los em Santa Catarina nos dias 13 e 14 de novembro, em Florianópolis na reunião de número 80 do Conaprev”, explanou o Presidente do IPREV ao final da 79ª edição.