Rede Paraíba de Comunicação recebe visita da cônsul-geral da China em Recife

26 de junho de 2024 Off Por

Rafaela Gambarra

A Rede Paraíba de Comunicação recebeu, na tarde desta terça-feira (25), a visita da cônsul-geral da China em Recife, Lan Heping, com o objetivo de ampliar as parcerias para divulgação da cultura chinesa na Paraíba.

Acompanhada do vice-cônsul He Youngwei, a representante do país asiático foi recebida pelo diretor-presidente, Eduardo Carlos, e o editor-geral de jornalismo, Laerte Cerqueira.

Na ocasião, a cônsul falou sobre as cooperações já desenvolvidas entre a Paraíba e a China, com destaque nas áreas de tecnologia, geração de energia e educação.

“Já temos uma boa relação e projetos bem frutíferos entre a China e a Paraíba”, disse. Entre os exemplos, ela citou o investimento no parque fotovoltaico no Sertão do estado e a parceria com o país na construção do radiotelescópio Bingo, que será o maior da América Latina.

“Na área da saúde, temos a cooperação de insulina, que melhora a vida do povo paraibano”, complementou, ressaltando também o intercâmbio existente entre estudantes de ambos os países, por meio do programa estadual Conexão Mundo.