Estádio Nilton Santos recebe ponto de vacinação – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

26 de junho de 2024 Off Por

Para se vacinar, é necessário um documento de identificação – Edu Kapps / SMS

Futebol e saúde vão jogar lado a lado em campo, nesta quarta-feira (26/06), na partida entre Botafogo e Bragantino no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. A parceria é entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Alvinegro e consiste em disponibilizar no local um ponto de vacinação (PV) de influenza e covid-19/xbb para o público indicado. A iniciativa ressalta a estratégia da SMS em levar a vacina a locais com grande circulação de público, facilitando assim o acesso do carioca à imunização.

O PV será montado no horário de abertura dos portões, às 17h, dentro do estádio, na entrada leste e oeste, próximo das rampas de acesso para arquibancada. Doses da vacina contra influenza e da vacina atualizada contra covid-19/xbb serão ofertadas somente antes da disputa, marcada para 19h.

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação. Pessoas com 60 anos ou mais poderão se proteger com a vacina atualizada contra covid-19/XBB no dia. Pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais, profissionais e trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e outros grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde também poderão tomar o imunizante. A vacina contra influenza segue disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade.

Categoria:

  • 25 de junho de 2024
  • Marcações: Covid engenhão Estádio Nilton Santos influenza vacina vacina contra a gripe vacinação