Governador Jorginho Mello participa da Festa Italiana de Nova Veneza

24 de junho de 2024 Off Por

Neste domingo, 23, a tradicional Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza teve a presença do governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello.

Em meio ao clima festivo, o governador almoçou ao lado de turistas e moradores locais, que vieram apreciar as delícias da culinária típica italiana que marcam o evento.

Jorginho fez um breve discurso para cumprimentar os presentes destacando a importância dos imigrantes italianos na formação do estado, assim como outros povos que aqui se instalaram:

SONORA

Essa é a 18ª Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza, é um marco cultural em Santa Catarina, celebrando as raízes e tradições dos imigrantes italianos que ajudaram a construir o estado.

O evento conta com uma variedade de comidas típicas, proporcionando uma verdadeira viagem gastronômica aos visitantes.

Além disso, a festa é enriquecida pelo desfile das famílias italianas que fundaram a cidade, mostrando o orgulho e a herança cultural que perduram até hoje.

O Governo do Estado de Santa Catarina reafirma seu apoio às tradições e eventos culturais que fortalecem a identidade catarinense.

A Festa Italiana de Nova Veneza é um exemplo claro desse compromisso, preservando e celebrando a rica herança dos italianos que tanto contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do estado.

A presença do governador Jorginho Mello na festa ressalta o reconhecimento e o incentivo do governo às tradições culturais, reafirmando a importância de eventos como este para a valorização da história e da cultura local.