São José Rugby recebe Ilhabela pelo Campeonato Paulista

23 de junho de 2024 Off Por




Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Rugby enfrenta o Ilhabela neste sábado (22), às 15h, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Rugby Masculino, no CT Ange Guimerá em São José dos Campos. Na estreia da competição, os joseenses venceram o Urutu por 55 a 07, jogando em casa. Já o Ilhabela fará sua primeira partida no Estadual.

O último confronto entre as equipes terminou empatado em 20 a 20 pela Copa Caipira deste ano também no Poliesportivo do Campo dos Alemães.

O Campeonato Paulista da primeira divisão reúne 10 equipes. Na primeira fase, os clubes são divididos em dois grupos com cinco equipes, e jogam entre si em turno único.

O São José Rugby está no Grupo A junto com Ilhabela, Pasteur, Indaiatuba Tornados e Urutu.

Convocados

Nos dias 1 a 7 de julho, o Centro de Treinamentos da Brasil Rugby em São José dos Campos receberá Camp da Seleção Brasileira Masculina M17 e M19, visando os compromissos internacionais contra Clifton College, da Inglaterra, no dia 16 de julho, em Foz do Iguaçu, e contra o Paraguai, nos dias 23 e 26 de julho.

Entre os 40 atletas convocados pela Seleção Brasileira, oito são do São José Rugby: Daniel Caetano, Gabriel Mohallem, Guilherme Landim, João Miguel, João Victor Oliveira, Pedro Augusto Almeida, Samir Daibs e Túlio de Souza.

Calendário

Março deu início ao calendário de competições do rugby com a disputa da Copa Caipira. No mês de maio teve início o Super 12, o Campeonato Brasileiro de Rugby, e o Campeonato Paulista. No segundo semestre, ainda estão previstos a realização dos torneios de Sevens Masculino.

Já no feminino, o São José Rugby ficou na terceira colocação do Campeonato Paulista de XV. A temporada ainda tem a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções XV, o Campeonato Paulista de Sevens (no qual as joseenses são as atuais campeãs) e o Super Sevens, principal competição da categoria.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida