GCM detém homem por invadir casa, violar medida judicial e ofender pai e mãe – Agência de Notícias

21 de junho de 2024 Off Por



20 de junho de 2024

17:15

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

 

Foto: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) registrou, na manhã desta quinta-feira (20), um caso de violação de medida protetiva judicial. O agressor, um homem de 47 anos de idade, invadiu a casa dos seus pais e os ofendeu, no bairro Júlio de Mesquita Filho, na Zona Oeste. Ele estava proibido de se aproximar da mãe, de 66 anos.

A mulher foi quem chamou a GCM, por volta das 11h20, ao acionar o aplicativo de celular que protege vítimas de violência doméstica resguardadas por medida judicial. O alerta foi dado logo após o homem entrar no imóvel e ofender o casal.

No momento em que os guardas chegaram, o homem havia deixado o imóvel, porém foi encontrado nas imediações. Ele não resistiu à abordagem, mas estava alterado, apresentando sinais de embriaguez. Na mochila dele foi localizada e apreendida uma tesoura.

Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde houve o registro de boletim de ocorrência de violência doméstica – descumprimento de medida protetiva de urgência. A delegada determinou a prisão em flagrante do indiciado, sendo encaminhado à carceragem do Plantão da Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.