‘Centrão’ desembarca na Paraíba para articulação política no São João

21 de junho de 2024 Off Por

Angélica Nunes

Em clima de campanha de sucessão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), políticos do ‘Centrão’ têm aproveitado a suspensão das atividades do Congresso Nacional para circular. E o destino certo neste fim de semana de São João é a Paraíba.

Uma foto compartilhada pelo deputado e líder do Republicanos, Hugo Motta, revela que alguns deles aproveitaram para prestigiar o São João de Patos e, entre um forró e outro, devem, sem dúvidas, tratar do futuro político.

Hugo Motta tem um nome do seu partido para a vaga de Arthur Lira, na presidência da Câmara, que é deputado Marcos Pereira.

Apesar disso, o deputado Elmar Nascimento, líder do União Brasil e nome de preferência de Arthur Lira, desembarcou em Patos em busca dessa virada de voto.

Elmar veio acompanhado de nomes conhecidos dos paraibanos e seus aliados, como o senador licenciado Efraim Filho (União), os deputados federais Damião Feliciano (União), Mersinho (PP), Romero Rodrigues (Podemos) e até Gervásio Maia (PSB).

Também passaram por lá o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, do União Brasil, o senador Ciro Nogueira (PP) e os deputados Coronel Ulisses (União) e Aldo Gil (PP), deputado estadual pelo Piauí.

Hugo Motta informou à Rede Paraíba que Arthur Lira, cabeça nas articulações do seu sucessor, também deve estar pela Paraíba, provavelmente no Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

O ministro Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do Republicanos, também é esperado.