Prefeitura de Sorocaba entrega área de lazer e inicia instalação de iluminação em LED no Jardim Tulipas – Agência de Notícias

20 de junho de 2024 Off Por



20 de junho de 2024

14:46

Por: Rose Campos

 

Fotos: Michelle Alves

Com a presença de moradores e autoridades locais, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), entregou, na manhã desta quinta-feira (20), a área de lazer e quadra esportiva (Areninha), localizadas na Rua Waldemar Bellia com Rua João Sanches Campos, no Jardim Tulipas, na Zona Oeste da cidade.

A obra faz parte do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade” e foi executada em parceria com a empresa RP Tomaz Construções e Obras Ltda., por meio de medida mitigadora, além de recursos de emenda parlamentar de deputada estadual que representa o município e nossa região. A nova área de lazer conta com playground, academia ao ar livre e bancos, quadra esportiva cercada por alambrados (Areninha) além de limpeza do local, paisagismo e calçamento. Na mesma ocasião também teve início a substituição da iluminação pública na Avenida Comendador Vicente do Amaral, que fica ao lado da área de lazer. As antigas lâmpadas estão sendo substituídas por novas, com tecnologia de LED, muito mais eficientes e econômicas. O total da obra é de cerca de R$ 218 mil.

O objetivo das melhorias no bairro foi de proporcionar lazer e mais oportunidade de convívio, além de incentivar a prática de atividade física entre a população, garantindo mais qualidade de vida aos moradores.

Durante o evento de entrega, a Prefeitura de Sorocaba, por meio de suas Secretarias, também levou serviços gratuitos, facilitando o acesso aos munícipes. A Secretaria da Saúde (SES) proporcionou aferição de pressão e exames de glicemia, além de uma exposição da Divisão de Zoonoses, sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças.

Também esteve no local o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Móvel, da Secretaria de Relações de Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), que informou também sobre os cursos gratuitos de qualificação profissional da Uniten (Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios).