Museu do futebol tem nova exposição estrelada por Marta

20 de junho de 2024 Off Por





Projeção da camisa 10 da Seleção Brasileira fará parte da nova exposição principal, com estreia prevista para julho



A participação da jogadora na exposição do Museu do Futebol conta também com imagens dela fazendo um gol

Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, Marta ocupará um lugar especial no Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo. Projetada em uma tela de tamanho natural, é ela quem vai se despedir do público ao fim da visita. No vídeo gravado em português, espanhol e inglês, a atacante convida todos a retornar e, por fim, agradece na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A gravação com Marta aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, pouco antes do anúncio do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027. Na ocasião, foi a equipe de filmagem contratada pelo museu que gravou também a mensagem de Marta comemorando a escolha, um vídeo emocionante que acabou viralizando nas redes sociais.

Com um minuto de duração, a participação de Marta na exposição do Museu do Futebol conta também com imagens dela fazendo um gol, vibrando com as demais jogadoras da Seleção, correndo e driblando. A projeção é uma das atrações da nova exposição principal do museu, com estreia prevista para julho.

Rei e Rainha

O vídeo de Marta é como um espelho da projeção de Pelé, presente no museu desde a inauguração, em 2008. Posicionada logo na entrada, a tela de tamanho natural exibe o Rei do Futebol dando boas-vindas aos visitantes em português, espanhol e inglês.

Marta e Pelé são protagonistas na história do futebol brasileiro. Além do virtuosismo em campo, foram responsáveis pelo reconhecimento das seleções brasileiras, masculina e feminina, como as mais competitivas do mundo.

Pelé ganhou três Copas 1958, 1962 e 1970. Já a Seleção Feminina ainda não levantou a taça. No entanto, Marta foi uma das responsáveis por promover a valorização das mulheres na modalidade. Com o time brasileiro, levou os Jogos Pan-americanos de 2003 e 2007 e a Copa América de 2003, 2010 e 2018. Atualmente, joga no Orlando Pride, time dos Estados Unidos.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap