Governador e embaixador do Uruguai debatem parcerias econômicas e culturais

20 de junho de 2024 Off Por

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

O governador Jorginho Mello recebeu nesta quarta-feira, 19, uma visita do embaixador do Uruguai, Guillermo Valles Gal, na Casa d’Agronômica, para reforçar os laços entre o estado e o país vizinho. O embaixador estava acompanhado da cônsul-geral do Uruguai, Tamara Guridi.

Durante a reunião, foram discutidas pautas de interesse mútuo, incluindo cooperação econômica, turismo, educação e cultura. O governador destacou a importância de fortalecer as relações bilaterais, especialmente sobre o desenvolvimento econômico e o intercâmbio cultural entre Santa Catarina e o Uruguai.

“É com muita alegria que recebo o embaixador do Uruguai aqui em Santa Catarina. Temos uma proximidade muito forte, principalmente, por conta dos turistas de lá que costumam vir aproveitar a temporada de verão nas praias do nosso Litoral. Esse encontro serve para uma aproximação ainda maior e até buscar parcerias e projetos”, disse o governador Jorginho Mello.

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

O embaixador Guillermo Valles Gal expressou seu entusiasmo pela receptividade e mencionou várias áreas de potencial colaboração. Ele ressaltou que o Uruguai vê Santa Catarina como um parceiro estratégico na região sul do Brasil, e que há grandes oportunidades para ambos os lados.

Ao final do encontro, os líderes destacaram a importância de manter um diálogo aberto e contínuo, visando benefícios recíprocos. Jorginho Mello reafirmou o compromisso de Santa Catarina em trabalhar junto com o Uruguai para fortalecer ainda mais os laços de amizade e cooperação entre os dois territórios.