André Amaral assume vaga de Efraim Filho como senador pela Paraíba

20 de junho de 2024 Off Por

Senador André Amaral. Fonte: Agência Senado. Angélica Nunes

O suplente André Amaral (União) tomou posse nesta nesta quinta-feira (20), como senador da Paraíba. O empresário paraibano assume a vaga aberta com o pedido de licença do senador Efraim Filho (União) pelo período de 121 dias.

André Amaral vai cumprir o mandato no período de 20 de junho e 17 de outubro de 2024.

Efraim disse à CBN que o objetivo da licença é se dedicar às campanhas eleitorais de seus aliados nas eleições de 2024, além de promover uma aproximação com sua base eleitoral e dar espaço ao suplente.

Também justificou que a licença é uma forma de “retribuir” os prefeitos que o apoiaram na disputa pelo Senado em 2022. “De forma planejada a gente dedica esse tempo nesse período importante de eleições municipais”, disse.

Posse de André Amaral

Ao tomar posse, André Amaral agradeceu o gesto de Efraim Filho em abrir espaço para ele desempenhar o mandato e se comprometeu a respeitar a agenda econômica defendida pelo titular da vaga. “Muito obrigado ao senador Efraim Filho pelo gesto político de me permitir ascender ao Senado. Continuarei honrando nossos princípios de trabalho em defesa de nosso estado, levando esperança ao nosso povo”, declarou.

No discurso, o novo senador da Paraíba fez um giro nos potenciais econômicos do estado, principalmente no setor de turismo. Mencionou João Pessoa, sua terra natal, e também o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, além de equipamentos em Cabedelo, Sousa, Patos.

“É com orgulho que venho compartilhar os vastos potenciais econômicos da minha querida Paraíba, estado que se destaca pela resiliência e capacidade de crescimento. O setor de turismo é uma das joias da nossa economia, onde, além do turismo de negócios, as praias são verdadeiros refúgios para os amantes do sol e do mar”, comentou.

*Com informações na Agência Senado