Agência Minas Gerais | Ipsemg atualiza lista de pagamento para pecúlios e seguros 

20 de junho de 2024 Off Por

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg)  informa que os pagamentos dos pecúlios – seguros de servidores falecidos deixados aos seus dependentes designados, e seguros de 3.876 beneficiários, foram realizados na última quinta-feira (13/6). A transação se refere aos processos deferidos até o dia 20/10/2023 e serão realizados via crédito bancário.

O recurso utilizado provém das contribuições dos beneficiários arrecadadas em 2024 ao Fundo de Assistência ao Pecúlio dos Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais (Funapec) e de recursos provenientes do Tesouro Nacional.

“O Ipsemg vem se esforçando para quitar esses benefícios em parceria com a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Secretaria de Fazenda (SEF). Com isso, a expectativa é que até o fim deste ano nós consigamos quitar as pendências presentes até março de 2024”, esclareceu o diretor de Previdência, Diogo Soares Leite.

Para saber se foi contemplado com o último pagamento, acesse o site do Ipsemg, clique em serviços, depois em “Pecúlio e seguros” e acesse a seção de “Consultas de processos e pagamentos”.