Prefeitura realiza reunião com moradores da comunidade Ipanema Ville e anuncia a realização de projeto urbanístico para os imóveis dessa área

19 de junho de 2024 Off Por



19 de junho de 2024

18:57

Por: Rose Campos

Fotos: Renata Giron

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), realizou, nesta quarta-feira (19), uma reunião com moradores da Comunidade Ipanema Ville, na Zona Norte da cidade, para anunciar a realização de projeto urbanístico abrangendo os imóveis dessa área.

A atual Administração municipal mapeou e identificou os proprietários da área e, com o apoio o Legislativo sorocabano, conseguiu realizar permuta das propriedades, dentro das prerrogativas legais, definindo o local como Zona de Especial de Interesse Social e, a partir de agora, parte para as próximas etapas, que consistem na regularização da documentação dos moradores e a realização do projeto de urbanização.

Assim, após um longo processo, as cerca de 200 famílias que moram nesta região terão a tranquilidade de receber a posse definitiva de seus imóveis e também de poderem usufruir das melhorias que serão executadas pelo Poder Público.

“Muitas famílias estão nessa espera há cerca de nove ou dez anos. Os mais antigos, há 15 anos aguardavam esse momento. Agora sim vamos poder ter tranquilidade”, afirma a líder comunitária Wendi Ariane Gomes Martins, que há anos vem ajudando os demais moradores do local a buscarem essa conquista.