Sol e poucas nuvens encerram a semana e tempo firme predomina em Mato Grosso do Sul – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

16 de junho de 2024 Off Por

Para este domingo (16), a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo firme, com sol e poucas nuvens. Isso ocorre devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens e chuvas, favorecendo o tempo quente e seco.

Além disso, são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15% e 40%, principalmente nas regiões Sudoeste, Bolsão, Pantanal e Norte. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e não colocar fogo em nenhuma situação, já que as condições tornam o ambiente propício para a ocorrência de incêndios florestais.

A mínima prevista para Campo Grande é de 21°C e a máxima de 31°C. Os termômetros em Dourados marcam 18°C inicialmente e chegam aos 32°C ao longo do dia. Na região sul, Ponta Porã e Iguatemi amanhecem com 20°C, com máximas respectivas de 29°C e 32°C.

No Bolsão, Três Lagoas tem mínima de 17°C e máxima de 32°C, já em Paranaíba os valores variam entre 16°C e 30°C. Na região norte, as temperaturas no município de Coxim iniciam aos 15°C e sobem até 34°C.

Corumbá, no Pantanal, registra 23°C pela manhã e 34°C à tarde; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 19°C e máxima de 34°C. No sudoeste do Estado, Porto Murtinho apresenta variação entre 22°C e 34°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende