São João de Campina Grande é a festa junina mais pesquisada no Google

15 de junho de 2024 Off Por

Tradicional queima de fogos na abertura do São João de Campina Grande.. Emanuel Tadeu

O São João de Campina Grande, o Maior do Mundo, é a festa junina mais pesquisada pelos brasileiros no Google. O ranking das 10 mais também traz a festa de João Pessoa, que aparece na 9ª posição.

VEJA TAMBÉM:

O estudo foi realizado pela agência de marketing Conversion. Caruaru, que disputa com Campina Grande o posto de maior São João, aparece na segunda posição.

Em 2024, a festa de Campina Grande conta com 33 dias de duração, começou no dia 29 e acontece até o dia 30 de junho. A estimativa de público é de 3,1 milhões de pessoas neste período.

O destaque maior é a ampliação do Parque do Povo, que passou a ter quase 40 mil metros quadrados e foi interligado ao Parque Evaldo Cruz, o Açude Novo.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, os festejos juninos de 2023 geraram uma movimentação econômica de cerca de R$ 500 milhões. A expectativa é que este ano a movimentação econômica aumente cerca de 20%.

Veja abaico detalhes sobre as festa que completam o ranking das 10 festas mais pesquisadas.

2ª Caruaru (PE)

Caruaru, em Pernambuco, disputa com Campina Grande o título de maior festa junina do Brasil, e está em segundo lugar nas pesquisas do Google. Caruaru oferece uma experiência autêntica com suas quadrilhas, bacamarteiros e comidas locais. A festa acontece durante 72 dias, de 19 de abril a 29 de junho.

3ª Aracaju (SE)

O São João de Aracaju, em Sergipe, é uma celebração que começa a partir do dia 1° de junho. Com shows de artistas locais e nacionais, quadrilhas juninas e um festival gastronômico, a festa atrai turistas de diversas partes do país.

4ª Maracanaú (CE)

Maracanaú, no Ceará, realiza uma das maiores festas juninas do estado. Com o tema “O São João do Ceará”, a festa conta com apresentações de quadrilhas, shows de forró e atividades culturais. O evento ocorre entre os dias 31 de maio a 23 de junho.

5ª Recife (PE)

O São João de Recife é celebrado em 14 polos espalhados pela cidade. A programação de 2024 inclui 20 dias de festa, entre 11 e 30 de junho, com shows de grandes nomes do forró, quadrilhas juninas e uma rica oferta de comidas típicas.

6ª Petrolina (PE)

O São João de Petrolina, que acontece de 14 a 24 de junho, reúne cerca de 50 atrações musicais. A festa, com o tema “Viva a nossa Arte”, inclui na programação eventos de vaquejada, concursos de quadrilhas e festivais de sanfoneiros.

7ª Natal (RN)

O São João de Natal normalmente é marcado por festividades na Arena das Dunas, com shows de forró, apresentações de quadrilhas e comidas típicas.

8ª Arcoverde (PE)

A programação do São João de Arcoverde 2024 ocorrerá de 18 a 28 de junho. O tema das festividades é “As mãos que produzem artes plásticas e artesanato no Portal do Sertão, viram vitrine na melhor festa de São João!”.

9ª João Pessoa (PB)

As festividades do São João de João Pessoa incluem apresentações culturais de quadrilhas e trios de forró espalhadas por polos na cidade, como feiras e mercados públicos. As principais apresentações musicais acontecem no Parque da Lagoa, com um palco dedicado à cultura popular e outro principal.

10ª Salvador (BA)

O São João de Salvador terá 12 dias de shows gratuitos, de 13 a 15 de junho, 21 a 24 de junho e 28 de junho a 2 de julho. Além dos shows, haverá eventos culturais em bibliotecas e centros sociais urbanos.