Cursos de Mídias Digitais e Impressão 3D dos Espaços da Juventude estão com 3.500 vagas abertas – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

14 de junho de 2024 Off Por

As inscrições vão até o dia 27 de junho para jovens de 15 a 29 anos do Rio de Janeiro – Laryssa Lomenha/JUVRio

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) abriu inscrições, até o dia 27 de junho, para 3.500 vagas nos cursos de Mídias Digitais e Impressão 3D. As aulas serão realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite, ao longo de todo o mês de julho, nas sete unidades dos Espaços da Juventude: Estácio, Madureira, Cidade de Deus, Vigário Geral, Vargem Pequena, Jacarezinho e Campo Grande. Para realizar o cadastro, basta preencher o formulário disponível nas redes sociais da secretaria.

Os Espaços da Juventude já capacitaram, em menos de dois anos, mais de 10 mil jovens para as profissões do futuro. Em um ambiente acolhedor, inclusivo e totalmente tecnológico, jovens de 15 a 29 anos aprendem como utilizar as ferramentas e conhecimentos mais requisitados no mercado de trabalho de inovação. Cada unidade oferece 250 vagas por curso, com turmas mensais. Todos os cursos dos Espaços oferecem certificado de conclusão.

Mídias Digitais e Impressão 3D

No curso de Mídias Digitais, ferramenta intensamente presente no cotidiano da sociedade, os jovens irão estudar conceitos, tendências, inovações e avanços tecnológicos; identificação do público de interesse; criação e monitoramento do plano de marketing e conteúdo; utilização de ferramentas de design de postagens; utilização de links patrocinados e anúncios; elaboração de estratégias de inbound marketing e marketing de conteúdo; e compreensão do funcionamento das principais redes sociais.

Já em Impressão 3D, mergulharão no mundo da prototipagem e compreenderão como funciona o processo de produção aditiva, suas variáveis e diferentes aplicações nas áreas de desenvolvimento de produtos, além de formas para empreender nesse moderno mercado de trabalho.

Os Espaços da Juventude

As aulas das novas turmas serão realizadas do dia 2° a 31 de julho. Os Espaços da Juventude oferecem vagas, regularmente, também para outras formações: Design de Games, Robótica, DJ, Indústria Avançada, Operação de Drone, Informática para Negócios e Programação Móvel.

Reconhecido como um polo de prática em novas tecnologias e desenvolvimento de novas ideias para o mercado de trabalho, nos Espaços da Juventude os jovens são estimulados a criar soluções que possam transformar o modo consumimos e do trabalhamos, com a orientação de professores e material didático exclusivo.

Onde ficam

Espaço da Juventude do Estácio
Endereço: Praça Roberto Campos, Estácio (saída do metrô)

Espaço da Juventude da Cidade de Deus
Endereço: Rua Daniel  s/nº, apartamentos da Cidade de Deus (referência: próximo à Fundação Leão XIII)

Espaço da Juventude de Vigário Geral
Endereço: Estrada do Vigário Geral  s/nº – Praça Elba (referência: igreja em frente ao contêiner)

Espaço da Juventude de Vargem Pequena
Endereço: Estrada dos Bandeirantes  s/nº, Av. A, Vargem Pequena (referência: Praça Veluza Bispo)

Espaço da Juventude de Madureira
Endereço: Avenida Ministro Edgard Romero 502 (em frente ao BRT Otaviano)

Espaço da Juventude do Jacarezinho
Endereço: Avenida Dom Hélder Câmara, 1801, Jacarezinho

Espaço da Juventude de Campo Grande
Endereço: Rua Dom Pedrito, na Praça da Subprefeitura da Zona Oeste, Campo Grande

Categoria:

  • 13 de junho de 2024
  • Marcações: capacitação Cursos Espaços da Juventude Impressão 3D Inscrições abertas Mídias Digitais Vagas gratuitas