Agentes do Canil da Guarda Municipal participam de capacitação na Core e no Degase – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

13 de junho de 2024 Off Por

Os guardas participam de treinamento na Core e no Degase – Prefeitura do Rio

Como parte do Curso de Adestramento e Operações com Cães, seis guardas municipais do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal do Rio participaram de visitas técnicas, nos dias 8 e 10 de junho, na Seção de Operações com Cães da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e na Divisão de Ações com Cães (DAC) do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), do Governo do Estado. Além dessas visitas, os alunos também participaram de uma capacitação realizada pelo Grupamento de Operações Especiais (GOE) da GM-Rio.

O curso é realizado para guardas que já integram o grupamento ou querem fazer parte dele. Devido à natureza especializada do serviço, que é realizado com emprego de cães, os membros do Canil precisam de treinamento específico.  O curso começou dia 5 e vai até 14 de junho e está contando também com a participação de dois fuzileiros navais e do subcomandante do GOC, subinspetor S. Santos.

Nesse período, os guardas estão recebendo instruções de adestramento; faro de entorpecente; intervenção tática com cães; controle de distúrbios com emprego do cão; show dog; aph em combate; aph k9; ações e procedimentos profiláticos; emprego do cão no cenário de operações; conduta de patrulha com cão; segurança no trabalho com emprego do cão; legislação, entre outras.

Marcações: canil cÃO Core Degase GM Guarda Municipal Treinamento