Agência Minas Gerais | Fundação de Educação para o Trabalho de Minas tem mais de 200 vagas para cursos técnicos gratuitos

13 de junho de 2024 Off Por

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) está com inscrições abertas para mais de 200 vagas em cursos técnicos gratuitos. As oportunidades são para os cursos de Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Informática e Multimídia. Além da gratuidade, os estudantes selecionados receberão ajuda de custo para alimentação e transporte.

As vagas são destinadas a estudantes matriculados no 1º ou 2º ano do ensino médio, em instituições de ensino público da rede estadual de Minas Gerais, que tenham 15 anos ou mais. As inscrições estão abertas até o dia 25/6 e podem ser realizadas neste link.  

Vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e com mais de 50 anos de existência, a Utramig é uma instituição que atua no desenvolvimento da educação profissional, oferecendo programas de qualificação para jovens e trabalhadores.

O objetivo da Fundação é proporcionar condições de acesso a estudos de diferentes níveis, por meio de cursos de longa ou curta duração, visando a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.