Guardas que atuaram na proteção do Palácio Pedro Ernesto durante manifestação em 2013 são homenageados – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

12 de junho de 2024 Off Por

O comandante do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal do Rio, subinspetor Alex Abrantes, e mais 20 guardas municipais foram homenageados com moções de aplausos na tarde de terça-feira (11/6), na Câmara do Rio. Eles fizeram parte da equipe responsável por proteger o Palácio Pedro Ernesto, sede do Poder Legislativo Municipal, durante as manifestações de 2013.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara, vereador Carlo Caiado (PSD), entregou pessoalmente as homenagens e agradeceu pelo empenho e comprometimento com o trabalho na defesa da população e também da instituição.

Os protestos

As referidas manifestações ocorreram em todo o Brasil, mas no caso do Rio de Janeiro tiveram seu epicentro na Praça da Cinelândia. Hoje, no mesmo espaço, fica situado o Quadrilátero Cultural da Cinelândia, onde o Palácio Pedro Ernesto abriga a Câmara do Rio há mais de 100 anos.

Marcações: Câmara do Rio Guarda Municipal Homenagem manifestação Palácio Pedro Ernesto