Eleição da Comissão Preparatória da Conferência Municipal das Cidades acontece na Biblioteca Municipal de Sorocaba nesta quinta-feira (13)

10 de junho de 2024 Off Por



10 de junho de 2024

17:42

Por: Mariana Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), realiza, nesta quinta-feira (13), das 13h às 16h, o primeiro encontro da Comissão Organizadora da 7ª Conferência Municipal das Cidades, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista.
A Comissão Organizadora da Conferência Municipal das Cidades será responsável por redigir o Regimento Interno do evento, preparar os temas a serem tratados e organizar sua realização. Nesse primeiro encontro, ainda serão escolhidos os representantes, titular e suplente, de cada segmento da sociedade civil, conforme a proporcionalidade estabelecida no Decreto Municipal n° 29.180/2024, que pode ser conferido na página 13 do Jornal Município de Sorocaba da última sexta-feira (7), que está disponível no link: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/.
Farão parte da Comissão Organizadora representantes de diferentes segmentos da sociedade. São eles: Prefeitura de Sorocaba e Câmara Municipal; movimentos populares da cidade, sindicatos e federações representativos dos trabalhadores legalmente constituídos e vinculados às questões de desenvolvimento urbano; entidades representativas do empresariado relacionadas à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, dentre as quais, incluem-se também as cooperativas voltadas às questões do desenvolvimento urbano; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais de classe vinculados à questão do desenvolvimento urbano; e ONGs vinculadas à questão do desenvolvimento urbano.
Criada para ser um espaço de diálogo entre o governo e a sociedade, a Conferência Municipal das Cidades ocorrerá no dia 29 de junho, 8h às 18h, no Centro de Referência em Educação (CRE), no Jardim Saira, e visa debater soluções para os problemas urbanos locais, com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.
A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações sobre a Conferência Municipal das Cidades podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3238-3212.