Prefeitura de Sorocaba realiza atendimentos ao público na Vila Zacarias neste sábado (8) – Agência de Notícias

8 de junho de 2024 Off Por

Fotos: Carlos Sales – Secom

A Prefeitura de Sorocaba realizou, na manhã deste sábado (8), atendimentos à população na Vila Zacarias, Zona Leste da cidade. Entre os serviços à disposição dos munícipes, estavam equipes do Concilia Sorocaba, orientando sobre como solucionar débitos tributários e outros direitos do munícipe; da Secretaria da Educação (Sedu), com o projeto Carreta Literária e tenda de jogos; da Cidadania (Secid), com Cadastro Único; e da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal (Sema), com doação de mudas e campanha educativa.

Além destes, também houve serviços de aferição de pressão arterial e exames de glicemia; atendimento do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Móvel, ligado à Secretária de relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert); Procon Móvel, da Secretaria de Governo (Segov); e Casa do Cidadão, da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Desde às 8h, o PAT Móvel atendeu a assuntos relacionados à vaga de trabalho e qualificação profissional, enquanto a unidade itinerante da Casa do Cidadão Zeladoria ofereceu todos os atendimentos que as unidades fixas têm no município. Além disso, o Procon Móvel esteve presente solucionando e garantindo os direitos da população.

A moradora Maria Aparecida Tobias, de 60 anos, esteve na ação acompanhada da neta Maria Eduarda, de 14 anos, e saiu satisfeita. “Achei ótimo a ação ter chegado no bairro. É muito bom, pois nos ajuda no acesso aos serviços que a Prefeitura oferece”, declarou.

Quem também aproveitou a iniciativa foi a moradora Irene Maria Romão, que estava animada com as novas mudas entregues pela Sema. “Amei ter participado! Estou levando duas mudas para casa, uma delas é de erva cidreira, que achei linda”, contou.

A ação, que perdurou até as 12h, também contou com o patrulhamento das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), garantindo a segurança e o bem-estar da população presente na região atendida, que fica na Zona Norte.