o papel da sociedade contra a desinformação; ASSISTA

7 de junho de 2024 Off Por
Websérie discute utilização de Inteligência Artificial nas Eleições – Foto: TV Cabo Branco.

Além da regulamentação por parte da Justiça, a sociedade precisa entender que é fundamental na fiscalização do mau uso das ferramentas de inteligência artificial como forma de combate à desinformação. É preciso buscar as informações em fontes confiáveis e não aceitar diretamente certos conteúdos que chegam através das redes sociais e aplicativos de mensagens. A conscientização pode ajudar a garantir que a IA seja usada para o bem comum e não para prejudicar ou manipular as pessoas.

No quarto e último episódio, a websérie especial ‘Inteligência Artificial nas Eleições’ aborda o papel da sociedade para o controle do mau uso das ferramentas de IA e o combate à desinformação.

Assista ao quarto episódio da série:

Com uma linguagem dinâmica, a websérie aborda todos os aspectos do uso das ferramentas de Inteligência Artificial e também as implicações jurídicas sobre o assunto.

Os episódios, apresentados pelos jornalistas Diogo Almeida e Vinnie de Oliveira, são disponibilizados um por dia no Jornal da Paraíba e no canal do Youtube do portal. Eles também são veiculados no Bom Dia Paraíba, nas TVs Cabo Branco e Paraíba.