No Dia dos Namorados, Planetário do Rio promove roda de samba gratuita  – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

7 de junho de 2024 Off Por

Inscrições para participar do Música nas Estrelas na próxima quarta-feira já estão abertas – Roberto Moreyra/SMTE

O Dia dos Namorados vai ser em ritmo de samba no Planetário do Rio. Na próxima quarta-feira (12/6), o cantor Naldo Meneses e a banda Segundas Intenções se apresentam, a partir das 20h, no anfiteatro da nave da ciência e da diversão, na Gávea. Claro que se São Pedro ajudar e o tempo estiver bom.

O novo Música nas Estrelas começa às 18h e se estenderá até 22h. Mas, antes, haverá observação do céu sob o comando dos astrônomos da Fundação Planetário. Tudo de graça. Quem quiser assistir ao espetáculo deve se apressar, pois as inscrições no Instagram @planetariodorio são limitadas. O show às 20h será dividido em dois sets, com 45 minutos cada.

– Queremos convidar todos os namorados para participar desta festa. O Música nas Estrelas e o Luau das Estrelas fazem parte da indústria criativa, que ajudam a criar renda na cidade. E eles, aos poucos, vão se inserindo no calendário de atrações culturais da cidade – assinalou o secretário de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

De acordo com o presidente da Fundação Planetário, Renan Uccelli, a ideia é levar todo mês um artista diferente para embalar o happy hour cultural-científico.

– O Planetário vem abrindo suas portas para diferentes atividades. A ideia é que ele seja um espaço multidisciplinar, com atrações nas áreas de ciência, educação e cultura. Queremos também que ele possa ser usufruído por públicos distintos.

No Música nas Estrelas serão vendidos chope pilsen (R$ 10, 330 ml, e R$ 15, 550 ml), além de vinhos, refrigerantes, água e frios. O Planetário recomenda aos visitantes levarem a sua cadeira de praia, mas haverá algumas no anfiteatro à disposição do público. O Planetário do Rio fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, na Gávea.

Marcações: Dia dos Namorados Música nas Estrelas Planetário do Rio roda de samba