Inscrições para edital de aquisição de livros seguem até fim de junho no site da Fundação Catarinense de Cultura

7 de junho de 2024 Off Por

Foto: Márcio Henrique Martins / FCC

Estão abertas até o dia 28 de junho as inscrições para o concurso de aquisição de obras dos gêneros literatura, literatura infantojuvenil, biografia e história, publicadas em formato impresso ou digital, de autores catarinenses ou residentes há mais de 10 anos em Santa Catarina, por meio da Comissão Catarinense do Livro (Cocali). Até o momento, o edital já recebeu 47 inscrições de todas as regiões de Santa Catarina. Para fazer a inscrição, acesse o site cultura.sc.gov.br.

Conforme o edital, poderão participar autores/organizadores catarinenses ou residentes há mais de 10 anos de Santa Catarina; editoras sediadas, estabelecidas e com atuação no Brasil, que possuam os direitos de distribuição de obras de autores/organizadores catarinenses ou residentes há mais de 10 anos no Estado de Santa Catarina. Serão selecionadas 18 obras em suporte impresso, das quais serão adquiridos 100 exemplares, ao valor de R$ 50 a unidade. Além disso, serão selecionadas duas obras em suporte digital, das quais será adquirido o direito de distribuição gratuita por 12 meses, ao valor de R$ 5 mil cada obra.

As obras que poderão ser inscritas deverão estar enquadradas nas seguintes categorias: Literatura; Literatura infantojuvenil; Biografia; e História. Os exemplares das obras selecionadas deverão ser distribuídos gratuitamente pelo Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina, do qual a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) é o órgão central.

Somente serão aceitas inscrições de obras publicadas a partir do ano de 2019. As publicações anteriores serão automaticamente desclassificadas.