Atletismo joseense é ouro e prata nos Jogos da Juventude

6 de junho de 2024 Off Por

Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Com cinco medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze, a equipe de atletismo de São José dos Campos conquistou o título de campeã da categoria masculina e vice da feminina nos Jogos Abertos da Juventude (Joguinhos), que estão sendo disputados em Araçatuba até este sábado (8). As provas da modalidade terminaram nesta quarta-feira (5).

No masculino, São José terminou na frente com 65 pontos, seguido por São Bernardo (63) e Guariba (58). No feminino, o título ficou com Jundiaí, com 73 pontos. As joseenses ficaram em segundo, com 63, e Guarulhos em terceiro, com 48.

Os destaques individuais da equipe foram os atletas Tifany Rodrigues Corrente (ouro no salto com vara); Iago Rafael Dutra da Silva (bronze no lançamento do martelo); Fernando Henrique de Sá Ferreira (prata nos 110m sobre barreiras e ouro nos 400m sobre barreiras); André Luiz Gregório do Espírito Santo (prata nos 800m); Alicia Almasi Pereira Benanse (bronze no salto em distância) e Laila de Oliveira Correia (bronze no arremesso de peso).

A equipe ainda conquistou medalhas em três provas de revezamento: 4x100m feminino (ouro com Ana Carolina da Costa Moreira, Carla Vitória Moreira da Silva, Alicia Almasi Pereira Benanse, Laureen Makini Pereira Benanse); 4x100m masculino (ouro com Ailton Ferreira da Silva, Felipe Teixeira Barbosa, Matheus Luan da Silva Balbino e João Carlos da Silva) e 4x400m masculino (ouro com Matheus Luan da Silva Balbino, Felipe Teixeira Barbosa, Fernando Henrique de Sá Ferreira e João Carlos da Silva).

Das modalidades já encerradas, São José já acumula três troféus de campeão (atletismo masculino, judô feminino, ginástica rítmica até 14 anos categoria A e natação feminino), três de prata (atletismo feminino, judô masculino e natação masculino) e dois quartos lugares (ginástica artística feminino até 14 anos e ginástica artística masculino até 16 anos).

A programação dos Joguinhos prossegue nesta quinta (6), com as equipes joseenses presentes nas modalidades de basquete (f/m), vôlei (m/f), futsal masculino, futebol (m/f), vôlei de praia feminino, tênis masculino e xadrez (m/f).


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida