sai Arnaldo Monteiro e entra irmão na chefia da Paraíba

5 de junho de 2024 Off Por

A família ‘Monteiro’, na região de Esperança, deve entender muito de rodovias e de obras de engenharia. Pelo menos é isso o que se presume analisando as escolhas feitas pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.

Ele nomeou o ex-deputado Arnaldo Monteiro como superintendente do órgão na Paraíba em abril do ano passado e, agora, o irmão dele para substituí-lo no cargo.

O advogado Antônio Monteiro Costa Filho, de 66 anos, foi nomeado novo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes da Paraíba (DNIT). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de hoje.

Arnaldo pediu exoneração do cargo para disputar a prefeitura de Esperança, da qual ele já foi prefeito por duas vezes. Com o afastamento, a família deve ter decidido não arriscar, caso o projeto político deste ano não tenha êxito. Então foi escolhido um outro membro para ocupar o ‘espaço’.

As indicações estão na cota do senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

O novo chefe do DNIT já foi secretário do município de Esperança, além de ex-diretor da Sudema. Nunca exerceu, contudo, um cargo ligado à engenharia e com atuação em rodovias…