Projeto “Arte nos Muros” realiza exposição com trabalhos de alunos da Rede Municipal de Ensino

4 de junho de 2024 Off Por

O Projeto “ Arte nos Muros”, realizado pela Flamingo Comunicação, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, em parceria com a Secretaria da Educação, e com o tema Biodiversidade patrocinado pela Basf, envolveu várias fases:

↪️ Formação inicial dos professores de Arte;
↪️ Desenvolvimento do tema Biodiversidade com os alunos;
↪️ Produções artísticas com ilustrações, e escolha dos melhores trabalhos para representarem as escolas na etapa final.

As ações possibilitaram aos alunos o estudo do tema biodiversidade no Brasil e no mundo, discussões obre cidadania, desenvolvimento de habilidades e competências da BNCC, através de aprendizagens e produções artísticas, desenvolvimento do pensamento crítico individual e coletivo, objetivando a transformação social e a criação de uma relação de pertencimento à escola e comunidade escolar.

Duas escolas foram contempladas: uma por escolha técnica e outra por votação popular, totalizando mais de 80 mil votos. A escola Carmelita foi premiada por votação, enquanto a escola Maria Júlia foi reconhecida pela qualidade artística. As duas receberam como premiação o “Dia do Grafite”, com a realização de murais por alunos e profissionais do Projeto inspirados nos trabalhos vencedores.

A exposição se iniciou nesta segunda-feira, 03 de junho e vai até o dia 17 de junho no Buriti Shopping.

Horários de funcionamento:

↪️ Segunda à sábado: 10h às 22h
↪️ Domingos e feriados: 11h às 20h

Venha prestigiar a arte destes alunos incríveis!