Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 30/05/2024

30 de maio de 2024 Off Por

Após a entrega da obra de expansão da radioterapia do Cepon, na Capital, nesta quarta, 29, o Governo do Estado anunciou mais investimento e melhorias no complexo. 

O Centro Oncológico é referência no tratamento de câncer para pacientes de todo o estado. 

Num total de R$ 5,25 milhões o Cepon, passará por ampliação que incluem nova estrutura do laboratório de anatomia patológica e novos consultórios e salas, resultando assim na ampliação do serviços para receber e prestar um atendimento ainda melhor aos pacientes.

———————————————–

Os catarinenses têm até esta sexta, 31, para destinarem parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas ao Fundo da Infância e Adolescência e ao Fundo Estadual do Idoso.

Parte deste valor fica em Santa Catarina e garante ações para as crianças e idosos do estado.

A ideia é contribuir com projetos que podem mudar a realidade de milhares de crianças e idosos.

No caso de pessoas físicas, a doação é feita diretamente na declaração permitindo que até 6% do imposto a ser pago seja encaminhado para os fundos especiais.

———————————————–

Por meio dos programas Trato pelo Saneamento da Casan, as cidades de Florianópolis, São José, Laguna, Criciúma e Chapecó vão promover neste sábado, 1º de junho, eventos que ressaltam a importância do cuidado com o Meio Ambiente.

Limpeza simbólica na orla de praias, orientação e entrega de folders sobre ligação correta na rede coletora de esgoto, distribuição de mudas orgânicas e mutirão de limpeza fazem parte das ações do dia.

Em caso de chuva as atividades serão transferidas para outra data.

———————————————–

Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias