Feriado tem 200 anos da imigração alemã e homenagem a Ziraldo

30 de maio de 2024 Off Por





Confira as dicas culturais para aproveitar na capital paulista e no interior do estado



 

Quem estiver pela capital paulista neste feriado prolongado poderá celebrar os 200 anos da imigração alemã no Brasil no Museu da Imigração. O evento acontece neste sábado (1), a partir das 10h, e tem entrada gratuita.

A festa “Alemanha no Brasil – 200 Anos de Imigração” terá muita música, exposições, comidas típicas, dança, jogos, palestras e oficinas para toda a família. A celebração ocorre nos espaços do museu, mostrando elementos culturais tradicionais e contemporâneos do país europeu.

No Museu da Imagem e do Som, a exposição “Paisagens Peruanas” reúne fotografias e exibição de quatro produções recentes do cinema peruano, que incluem documentários e ficções. As sessões são gratuitas no sábado e noo domingo, e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do museu, uma hora antes do início das sessões.

No domingo (2), o Teatro Sérgio Cardoso tem novos espetáculos gratuitos para crianças. Serão 30 atrações, que incluem apresentações musicais e teatrais. O projeto oferece ao público infantil a oportunidade de vivenciar diferentes formas de expressão cultural. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes das apresentações e o espaço está sujeito à lotação.

E, durante todo o mês de junho, as Fábricas de Cultura homenageiam as obras de Ziraldo. Crianças e adultos poderão explorar a diversidade das produções do cartunista, desenhista e autor de vários livros infantis, dentre eles “O Menino Maluquinho”. A programação é toda gratuita e para mais detalhes acesse: www.fabricasdecultura.org.br

Marque na agenda: o prazo para se inscrever nas aulas do segundo semestre da SP Escola de Teatro termina às 17h do dia 2 de junho. São 66 novas vagas em oito cursos técnicos com dois anos de duração cada e aulas gratuitas. A inscrição ocorre exclusivamente pela internet, no site da Fundatec: www.fundatec.org.br.