Botafogo-PB e Ferroviária detêm maior sequência invicta do futebol brasileiro em 2024

30 de maio de 2024 Off Por

Dois clubes da Série C do Campeonato Brasileiro estão se destacando bastante no cenário nacional. O Botafogo-PB e a Ferroviária simplesmente têm a maior sequência invicta do futebol brasileiro neste momento. Desbancando grandes clubes, de grandes orçamentos, como Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Bahia, por exemplo, Belo e Locomotiva não perdem há 13 partidas, cada.

Os dois times, aliás, são adversários na Terceira Divisão, apesar de ainda não terem se enfrentado. O Botafogo-PB não perde desde o dia 16 de março, quando foi derrotado por 3 a 0 pelo Atlético-PB pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano.

Ferroviária também está invicto há 13 jogos. Thiago Toledo/Ferroviária SAF

De lá para cá, o clube participou de jogos importantes, como a semifinal do estadual, a decisão e jogos da Série C. O Belo até perdeu o título paraibano para o Sousa, mas não foi derrotado. Acabou ficando com o vice, após dois empates, e perdendo o título nos pênaltis. Nesse período foram 13 jogos, com o Alvinegro tendo empatado seis jogos e vencido sete.

A Ferroviária tem uma igual invencibilidade. A última vez que a Locomotiva perdeu na temporada foi no dia 21 de fevereiro, quando perdeu para o Noroeste pela Série A2 do Campeonato Paulista. Desse jogo até agora, o clube jogo 13 vezes, venceu seis e empatou sete vezes.