Mutirão de Empregos edição especial “Mês do Trabalhador” proporciona 2,5 mil vagas de trabalho aos participantes – Agência de Notícias

29 de maio de 2024 Off Por



28 de maio de 2024

17:39

Por: Luís Gustavo Adabro

O 27º Mutirão de Empregos Sorocaba “Edição especial Mês do Trabalhador”, realizado nesta terça-feira (28), no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), disponibilizou com 2,5 mil vagas de trabalho aos participantes no local. O evento é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), com o apoio da Secretaria de Governo (Segov), da Secretaria de Comunicação (Secom) e do PTS.

Ao todo, foram atendidas 750 pessoas, sendo que número muito próximo foi encaminhado para as vagas de emprego e, ainda, alguns candidatos para mais de uma oportunidade de trabalho. Além das vagas oferecidas pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), pelas agências e empresas, que somaram mais de 52 presentes no evento, os participantes puderam se inscrever em cursos gratuitos de capacitação profissional e participar de palestras motivacionais.

Pela primeira vez, Gislaine Lopes Andrade, de 38 anos, participou do programa municipal. Após 12 anos fora do mercado de trabalho, ela foi encaminhada pelo PAT, para uma vaga na área de segurança de trabalho. “Fui muito bem atendida pela equipe da Prefeitura de Sorocaba que fez o Mutirão de Emprego acontecer. Já irei fazer a entrevista no dia 3 de julho”, disse.

Ainda, durante a 27ª edição do Mutirão de Empregos Sorocaba, as pessoas presentes poderão participar de uma palestra com o tema “Três pilares para ter sucesso em qualquer profissão”, ministrada pela palestrante, empresária há mais de 30 anos e autora do livro “A Hora Extraordinária”, Lilian Bertin.

“Estou muito feliz! Fui encaminhado para uma vaga de ajudante de carga e descarga. Essa vaga vai me ajudar bastante, pois estava trabalhando como motoboy autônomo. Hoje mesmo farei a entrevista” comemorou Anderson Duarte, de 46 anos.

O “Mutirão de Empregos”, programa criado na atual Gestão, chegou à sua 27ª edição em maio. Trata-se de um evento que ocorre mensalmente e já encaminhou mais de 31, 3 mil pessoas para vagas de empregos, sendo um facilitador àqueles que buscam uma oportunidade de trabalho ou estágio, por meio de parceria com agências de recrutamento e seleção, empresas e o próprio Posto de Atendimento ao Trabalhador, ligado à Sert.