Atleta Cidadão vence categorias da Copa Ouro de Futebol

29 de maio de 2024 Off Por

Lucas Lemes


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A edição deste ano da Copa Ouro de Futebol rendeu ótimos resultados para o São José/Atleta Cidadão.

Realizado pela Associação Paulista de Futebol (APF), a Copa Ouro é dividida em 5 categorias: sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. Cada categoria contém 12 times, que duelam entre si em jogo único, as melhores equipes se enfrentam no sistema eliminatório, a partir das semifinais.

Nas 5 categorias, o São José/Atleta Cidadão chegou nas finais. As equipes sub-11, sub-13 e sub-17 conquistaram o título. O sub-15 chegou para o último confronto invicto, com a melhor campanha do campeonato, porém foi superado por Taboão da Serra. Enquanto o time sub-20 foi derrotado na final pelo São Caetano na manhã desta terça-feira (28), por 3 a 0.

Apesar do revés na final da Copa Ouro, os garotos do sub-20 seguem na disputa do Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Equipe sub-20 do São José/Atleta Cidadão na entrega de premiações da Copa Ouro | Foto: Divulgação

Paulista Sub-20

Atuando pelo Clube Atlético Joseense (CAJ), os garotos do programa Atleta Cidadão estão na zona de classificação pela 7ª rodada do campeonato, na vice-liderança do grupo 8, com 11 pontos. Pinda (10), São José EC SAF (9) e Taubaté (9) fecham a disputa por uma vaga para a próxima fase da competição. Com 19, Suzano segue em primeiro e o União Mogi está na lanterna, ainda sem pontuar.

O próximo jogo do sub-20 será contra o Pinda na próxima sexta-feira (31), fora de casa, no Centro Esportivo José Ely de Miranda, às 15h, em Pindamonhangaba.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida