Resultado das provas objetivas do concurso do Banco do Nordeste é divulgado nesta terça-feira

28 de maio de 2024 Off Por

O que pode e não pode levar para o concurso da prefeitura de Bayeux. Freepik.

O resultado das provas objetivas do concurso do Banco do Nordeste será divulgado nesta terça-feira (28). Os candidatos podem consultar se foram aprovados no site da organizadora do certame, a Cesgranrio.

Também nesta terça acontece a convocação para a avaliação biopsicossocial e para o procedimento de heteroidentificação dos candidatos que se autodeclararam negros.

Ao todo, 410 vagas foram abertas para o cargo de analista bancário. A remuneração inicial é de R$ 3.788,16 para uma jornada de trabalho de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

As provas objetivas aconteceram há um mês, no dia 28 de abril. Na Paraíba, elas foram aplicadas em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Já a seleção, como um todo, acontece em três etapas:

a) 1ª Etapa – Avaliação de conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;

b) 2ª Etapa – Avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam com deficiência e procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros na forma das disposições da Instrução Normativa MGI nº 23, de 25 de julho de 2023;

c) 3ª Etapa – Procedimentos admissionais e perícia médica, de caráter eliminatório.

Já o resultado final do concurso do Banco do Nordeste está previsto para o dia 28 de junho.

Quer saber mais sobre as vagas abertas em seleções e concursos no estado? Acesse a editoria Vamos Trabalhar, do Jornal da Paraíba, e fique por dentro de tudo.