Orquestra Sinfônica de Sorocaba apresenta concerto em celebração ao legado musical do compositor John Williams – Agência de Notícias

28 de maio de 2024 Off Por

Foto: Fundec


A Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS), sob a direção artística e regência do maestro Eduardo Pereira, apresentará, neste mês de junho, “John Williams in Concert”, na Sala Fundec, localizada no Centro da cidade. O público poderá conferir o espetáculo no dia 14 de junho (sexta-feira), às 20h, e no dia 16 de junho (domingo), às 16h e às 19h, na Sala Fundec.


A Orquestra Sinfônica de Sorocaba apresentará uma seleção das trilhas sonoras mais icônicas do renomado músico John Williams, transportando a plateia para universos cinematográficos que marcaram gerações, como “Star Wars”, “E.T. – O Extraterrestre”, “Jurassic Park” e outros clássicos do cinema. O espetáculo também contará com projeções de cenas dos longa-metragens, criando uma experiência audiovisual imersiva que deve encantar espectadores de todas as idades.


“John Williams é um dos compositores mais importantes da história do cinema e suas obras transcendem as telas e se tornaram parte da nossa cultura coletiva. Estamos emocionados por apresentar esses concertos dedicados à sua música, celebrando seu incrível legado e compartilhando sua magia com o público”, destaca o maestro Eduardo Pereira.


Com 75 anos de história, a OSS, administrada pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), é considerada Patrimônio Cultural Imaterial da cidade, por meio da Lei Municipal nº 12.808/2023.


Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 38 (inteira) e R$ 16 (meia), na sede da Fundec, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, ou pelo link: fundec.info/CINECONCERTOJW. A Fundec está localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (15) 99669-2817 ou pelo telefone: (15) 3233-2220.