Agência Minas Gerais | Beneficiários do Ipsemg podem calcular mudanças de contribuição com projeto de lei 

28 de maio de 2024 Off Por

Beneficiários da atenção à saúde, ofertada pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), podem calcular quanto pagarão pelo plano assistencial, caso seja aprovado o Projeto de Lei 2.238/2024, que está em discussão na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

O Ipsemg desenvolveu um simulador de contribuição. Ao acessar a ferramenta, o beneficiário deve preencher os campos solicitados e informar se ingressou no serviço público estadual antes ou depois de 2001.

 


Em seguida, são solicitados dados como a idade do titular e o valor do salário bruto, além do tipo e da idade dos dependentes, caso se aplique.

Dessa forma, é possível saber quanto será descontado do contracheque para a assistência à saúde.

Não haverá mudança no valor de contribuição para cerca de 200 mil servidores titulares do plano.

Reestruturação Financeira

O Projeto de Lei 2.238/2024 trata da reestruturação financeira do Ipsemg e busca garantir a continuidade da prestação dos serviços de saúde ofertados aos servidores e dependentes em todo estado de Minas Gerais.

Diante de um déficit projetado de R$200 milhões para o ano de 2024, atualmente, o instituto oferece serviços conforme a sua capacidade financeira. A aprovação do PL vai viabilizar o aumento dos recursos e possibilitar a ampliação da oferta de assistência à saúde aos beneficiários.