Feirão oferece quase 2 mil vagas de emprego e cursos gratuitos em João Pessoa

27 de maio de 2024 Off Por

Feirão de empregabilidade em João Pessoa.. Ascom PMJP/Divulgação.

Ao todo, 1.940 vagas de emprego serão oferecidas na 3ª edição do Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo promovido pela Prefeitura de João Pessoa. O evento acontecerá na próxima terça (28) e quarta-feira (29), das 8h às 16h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro Tambauzinho.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve levar a seguinte documentação:

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Carteira de trabalho
  • Comprovante de residência

Durante a feira, uma equipe fará os cadastros e encaminhamentos para vagas de emprego distribuídas em diversas áreas, sendo o telemarketing o setor com mais oportunidades. Além disso, haverá vagas para supermercados, farmácias, lojas, empresa de telecomunicações, indústria e construção civil.

No local também será instalado um espaço para prestar serviços e consultorias a microempreendedores individuais.

Feirão da Empregabilidade oferece 25 cursos

O Feirão da Empregabilidade também inclui capacitações. Serão 25 cursos nos dois dias de evento, sendo 14 no primeiro dia e 11 no segundo.

Para participar dos cursos, os interessados precisam comparecer ao local com no máximo 15 minutos de antecedência de cada aula. Não precisa de inscrição prévia, mas as vagas são limitadas.

No primeiro dia de evento serão oferecidos os cursos de noções de operador de caixa; comunicação interpessoal e gestão de conflitos no ambiente de trabalho; rotinas administrativas; introdução à gestão de salão de beleza e estética; vendedor profissional; noções básicas de bodypiercing e tatoo; como se destacar no atendimento ao cliente; finanças pessoais; dominando a inteligência artificial; primeiros socorros; como desenvolver seu negócio através das redes sociais; profissões do futuro; redes sociais e empregabilidade; e recepcionista hoteleiro.

Já no segundo dia, as capacitações oferecidas são de atendente de clínicas e laboratórios; do currículo à entrevista de emprego; atendente de farmácia; como utilizar as redes sociais e a IA para impulsionar sua carreira; profissional de beleza feminina; aprendendo a vender no Instagram; técnicas de vendas; o que o mercado de trabalho espera de você; gerenciando o estresse com inteligência emocional; desenvolvendo seu potencial e destacando-se no mercado de trabalho; e discotecagem profissional: construindo sua carreira.

Quer saber mais sobre vagas de emprego e também de capacitações abertas no estado? Acesse a editoria Vamos Trabalhar, do Jornal da Paraíba, e fique por dentro de tudo.